Switzerland

Switzerland in 3 days

No final de Maio deste ano, para festejar o aniversário da minha melhor amiga e matar todas as saudades até então acumuladas, decidi partir rumo à Suíça. Associamos este país encantador sempre às grandes montanhas cobertas de neve e temperaturas baixas. No entanto, para minha surpresa, nesta altura já se fazia sentir bastante calor e conseguimos andar de vestidinhos e calções admirando ao longe o que restava da neve.

Aterrei no aeroporto de Geneva quase de madrugada, começando sem demora a nossa descoberta. Para quem não tem carro, sugiro alugar um para facilitar as deslocações ou um itinerário de comboio bem estudado.

A primeira paragem foi junto do enorme lago de Geneva/ lago Léman. Como estava calor, aproveitamos os raios de sol para meter a conversa em dia com uma vista maravilhosa para o lago, seguindo para norte para as cascatas “Tine de conflens” em Serraz.

Ficámos a dormir a poucos km do centro de Neuchâtel, numa adorável quintinha familiar que nos fez sentir em casa. O pequeno almoço, 100% caseiro e por sinal delicioso, foi no exterior com uma vista desafogada para o lago, rodeada de prados com as vaquinhas, retratando a imagem tradicional suíça. Neuchâtel é um dos locais com mais habitantes portugueses, o que rapidamente se fez perceber pelas constantes conversas na nossa bela língua em cada esquina, hotel, restaurante por onde passávamos.

Despedimo-nos da calmaria dos prados seguindo um curto e bonito trajecto até Berna, capital da Suiça. Passámos o dia a visitar a cidade, bastante bem preservada e cuidada, característica geral de todo o país.

A minha amiga vive em Sion, que apesar de ser uma cidade pequena é a mais ensolarada da Suíça e perto de diversos locais magníficos assim como apetitosos restaurantes. Optamos nos restantes dias por um hike pelas 3 pontes suspensas em Savièse, um passeio pelo lago de Derborance e ainda por uma visita rápida a Crans Montana, com os seus chalets maravilhosos já totalmente desprovidos de neve.

Já de regresso ao aeroporto ainda paramos em Montreux, Vevey e Lausanne antes da despedida que se deu mesmo antes dos últimos minutos para o embarque.

Foi uma experiência inexplicável, da qual quero muito, muito voltar e conhecer o lado invernoso, com as montanhas repletas de neve!

……….

Red dress with flowers: H&M

Shoes: Vans

No Comments

    Leave a Reply